3 ferramentas Web para gerenciar funcionários que trabalham em casa

Com mais donos de empresas permitindo que os funcionários trabalhem em escritórios
domésticos ou satélites, a necessidade de garantir que os funcionários permaneçam na tarefa e produtivos está crescendo.

Do ponto de vista do empregado, tudo parece cor de rosa. De acordo com uma recente
pesquisa da Harris Poll, 64% dos trabalhadores de telecomunicações dizem que trabalhar em casa aumenta a produtividade e a produção.

Mas para os empregadores, permitir que os trabalhadores se comuniquem pode ser como trabalhar no escuro. Se você não pode ver o funcionário, como você sabe que ele está realmente trabalhando?

Se você está sofrendo de ansiedade de separação do trabalhador remoto, pense nestas 3 ferramentas web para gerenciar funcionários que trabalham em casa. Vão ajudá-lo a monitorar o tempo real na tarefa.

Lembre-se de que essas ferramentas fornecem apenas dados brutos. Você precisa interpretar os resultados caso a caso. Além disso, é aconselhável que os funcionários saibam que estão sendo rastreados e como estão sendo.

1. Hivedesk
Se você está fazendo malabarismos com vários funcionários remotos em vários projetos, o Hivedesk tem uma solução simples para manter todos em tarefas.
Os funcionários fazem check-in escolhendo o projeto no hub central. Em seguida, o Hivedesk registra seu tempo e adiciona as informações de cada dia à folha de tempo semanal.

Durante a sessão de trabalho, o sistema emite instantâneos aleatórios para que você saiba que o seu desenvolvedor está na tarefa e não, digamos, no Facebook. O sistema também envia um indicador gráfico de produtividade para cada trabalhador, para que você possa ver rapidamente quem está realizando e quem não está.

O sistema é pago e começa em US $ 14,99 por mês para até dois funcionários e sobe para US $ 100 por mês para 20. Requer um download para desktop e é compatível com Windows, Mac e Linux.

2. Worksnaps

Se você precisar de mais detalhes, há o Worksnaps.
Esta ferramenta tira screenshots a cada 10 minutos e registra os movimentos do teclado e o movimento do mouse. Além disso, ele cataloga os aplicativos que foram usados ​​para que você possa saber se um funcionário gastou 10 minutos lendo um documento do Word ou em uma planilha do Excel.

O painel Gerenciamento de usuários fornece aos gerentes de projetos acesso a relatórios sobre os membros da equipe, criando vários níveis de responsabilidade.

Além disso, o Worksnaps possui um recurso de webcam opcional que permite ver não apenas o que está na tela de um trabalhador, mas também o trabalhador. Isso pode ser um recurso útil se seus funcionários precisarem gastar muito tempo em seus telefones, tablets ou manipulando trabalhos de mesa não baseados em computador.

Os planos começam em US $ 14 por mês para até quatro usuários e chegam a US $ 60 por mês para até 30 usuários. Requer um download de desktop e é compatível com Windows, Mac e Linux. Também se integra ao software de gerenciamento de projetos Basecamp, ao software de faturamento Freshbooks e ao gerenciador de tempo Harvest.

3. MySammy

Para os proprietários de empresas que preferem uma abordagem menos pesada, existe o MySammy. Esta aplicação é tudo sobre equilíbrio. Contanto que o gráfico de barras de um funcionário seja na maior parte verde (ativo), você pode perdoar os 10% que são vermelhos (não produtivos).

Para categorizar a atividade, o gerente deve marcar cada aplicativo de desktop e site no sistema como produtivo ou não. Excel recebe um positivo, o Facebook recebe um negativo. O sistema também permite configurações para que seu gerente de mídia social evidentemente não seja penalizado pelo tempo gasto no Twitter.

O sistema de relatórios do MySammy permite que você filtre os dados de várias maneiras, por isso é fácil ver quem está realizando o trabalho e quem precisa de alguma motivação.

O plano inicial é gratuito para até quatro funcionários, mas tem limites para armazenamento de dados a longo prazo. Uma conta para pequenas empresas custa US $ 7 por pessoa por mês para até 50 usuários. Para empresas maiores, o preço é de US $ 17 por pessoa por mês e inclui cinco anos de armazenamento de dados.

O MySammy pode estar instalado em todos os computadores de trabalho. É compatível com o Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 2003 e superior. Não é compatível com o Mac OS.

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