3 tipos de Mesas Plásticas para embelezar sua festa ao ar livre!

Tão importante quanto as comidas e bebidas e as atrações de um evento, seja comercial ou pessoal, são as Mesas Plásticas.

A qualidade do material, o formato e estilo delas são itens que precisam de uma atenção, pois elas aparecerão bastante durante todo o evento.

Afinal, você não vai querer usar mesas de baixa qualidade, que estejam em más condições e possam até provocar acidentes.

Vamos falar de 3 tipos de Mesas Plásticas para embelezar a sua festa ao ar livre. Você poderá escolher o modelo que combina com o seu evento!

Como organizar as mesas em um evento

Organizar as mesas plásticas parece uma tarefa simples, mas os bons resultados de praticidade e visual que elas podem dependem diretamente de alguns cuidados.

1 – Modelo Sala de Aula

Aqui as mesas e cadeiras são dispostas em filas e juntas, sem espaços entre elas, como a disposição de uma sala de aula.

Existe a perda de lugares, porém o formato é ideal para eventos corporativos e educacionais para que não haja movimentação das mesas pela passagem das pessoas, pois quem está sentado estará usando notebooks ou fazendo anotações.

Deve guardar um corredor confortável de 40cm atrás de cada fileira de cadeiras para que as pessoas possam acessar suas mesas.

2 – Modelo Anfiteatro

Aqui as mesas devem ficar dispostas em forma de arco ou círculo, com o palestrante ou a apresentação no centro.

Em casamentos é comum usar o formato semicírculo, de forma que todos tenham a visão da cerimônia, e é muito comum em casamentos ao ar livre e com tendas.

3 – Modelo Banquete

Este é o modelo tradicional na maioria dos eventos, onde as mesas e cadeiras são dispostas em um padrão definido dentro de um salão ou tenda.

É o modelo mais usado em festas de aniversário e casamento em ambientes fechados e costuma dar mais trabalho para definir distâncias entre as mesas, corredores entre alas e distância com mesas de buffet e bolo.

4 – Modelo U

Este é o mais usado em pequenos eventos corporativos – treinamentos, reuniões de médio porte.

A ideia é permitir a circulação do palestrante e a boa visão de todos os participantes. As meses devem ficar juntas entre si como no modelo sala de aula.

Quais as vantagens de usar as mesas de plásticos?

As meses de plástico são versáteis e combinam com todos os ambientes – das festas em jardins e quintais e próximas de piscinas até as festas de casamento noturnas. Têm um visual que não concorre com a decoração em torno e com toalhas ou peças decorativas que sejam colocadas nelas.

  • São fáceis de ser transportadas
  • Podem ser empilhadas com praticidade
  • Se adaptam a todos os ambientes
  • Combinam com todos os tipos de decoração nelas e em torno
  • Podem ser facilmente manipuladas, alterando o layout ou juntando mesas

Quais os tipos de Mesas Plásticas?

Vamos falar dos tipos mais usados.

Mesas Quadradas

São os modelos mais usados por serem mais fáceis de juntar e dispor em formas, como os modelos de Sala de Aula e U. São empilháveis.

Ela pode variar entre o modelo Euro, muito usado em bares e restaurantes, e o modelo Gold com furação central para guarda-sol e o Império, similar à Euro mas para clientes mais exigentes.

Mesas Retangulares

São mais elegantes em festas de aniversário e casamento para comportar mais de 4 pessoas. São desmontáveis e vem com furação central.

É um modelo que pode combinar com mesas quadradas da forma a otimizar espaços em eventos onde se espera grande grupos e fica mais confortável concentrar em mesas maiores.

Mesas Redondas

Aqui temos um modelo que pode ajudar muito a ganhar espaço em alguns ambientes, pois a área delas é menor. São desmontáveis.

 

Gostou destas dicas sobre Mesas Plásticas? Encontre nessa loja virtual esses modelos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *