5 motivos para passar às próximas férias em Recife!

Você gosta de lindas praias com águas cristalinas e tranquilidade? Gosta de conhecer séculos de história de um lugar? Gosta de agito e uma ótima comida?

Pois se você gosta de tudo isso, Recife pode ser o seu próximo destino de férias!

Esta cidade belíssima merece ser visitada com calma, vivenciando cada pedacinho de suas lindas atrações históricas e da sua natureza exuberante. E deixo uma sugestão: visite Recife com calma, você se apaixonará pela alegria e receptividade do povo.

Vamos falar de X motivos para passar às próximas férias em Recife!

1 – A exuberância das praias de Recife

Nas praias de Recife vemos a razão da expressão quantidade não é qualidade.

A cidade tem poucas praias, mas elas se destacam pela exuberância e beleza e valem dias de prazer sem pressa.

A mais famosa delas é Boa Viagem, destino obrigatório para quem curte a natureza à beira-mar e um ambiente agitado, pulsante mas sem apertos. Ela é formada por águas cristalinas e esverdeadas e as famosas piscinas naturais, formadas pelo cordão de corais que se alinha nela, formando uma barreira.

O resultado é belo e confortável para crianças e famílias em especial, pela tranquilidade, e também seguro: não são raras as aparições de tubarões nas águas de Boa Viagem, porém eles não ultrapassam a barreira de corais.

Ao prazer de estar em Boa Viagem juntam-se os muitos bares e restaurantes interessantes na avenida principal e os coqueiros e quiosques na areia. Imperdível.

Se você quiser na areia o agito que temos nas famosas praias da Baixada Santista e do Rio de Janeiro, a Praia da Pina é a pedida. Você se sentirá em casa. Além de bela e de águas tranquilas, encontramos personagens e hábitos mais urbanos de praia. A diversão é garantida!

2 – Calor o ano todo

Você pode escolher o mês que irá para Recife e o que vai visitar na cidade, mas uma coisa é garantida: fará calor, e muito. A cidade independente da estação é quente o ano todo, o que garante o clima perfeito para as praias e para as saídas descontraídas à noite.

3 – A beleza com seus rios e pontes

Recife é conhecida como a Veneza Brasileira, por sua belíssima arquitetura de canais, e pontes que estão presente em toda a cidade e ligam bairros.

Sem dúvida é uma paisagem incomum para nós brasileiros, e de cada ponte que atravessamos é possível ter uma nova e surpreendente visão de Recife.

Dedique alguns momentos para andar pela cidade usando as pontes, vai render lindas fotos.

4 – É uma cidade histórica em todas as direções

Recife respira história, não só por ser uma capital velha (no bom sentido) mas por preservar muito bem todo o conjunto arquitetônico e cultural que foi construído por tantos anos.

Nela encontramos casarões e igrejas do tempo da colonização, algumas belíssimas como a Madre de Deus e a Capela Dourada. Museus importantes que contam a histórica da cidade e do estado, como o do Estado de Pernambuco e o Instituto Ricardo Brennand, entre outros.

Aproveite também para conhecer pontos turísticos que guardam a arquitetura tradicional e também promovem a modernidade, como Mercado São José, o Mercado Boa Vista, a Casa de Cultura e os teatros Luiz Mendonça e Santa Isabel.

5 – Um dos melhores Carnavais do Brasil

O Carnaval de Recife pode ser interessante e divertido até para quem não curte a folia de perto. O Frevo é o tom dominante e traduz muito da musicalidade e da cultura pernambucana.

Milhares de pessoas se divertindo nas pontes dão um ar pulsante na cidade que contagia e não poderia deixar de falar do maior bloco carnavalesco do mundo: o Galo da Madrugada. É uma experiência de diversão única.

 

Recife é realmente encantadora, não é? Comece a planejar suas férias agora mesmo, comece pesquisando hoteis em recife!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *