6 motivos para conhecer Jericoacoara!

Um lugar encantador que podemos chamar de paraíso. Esta é Jericoacoara.

Uma das praias mais famosas do mundo – e também descrito por tantos como uma das mais belas – Jericoacoara (ou Jeri) reúne todo tipo de beleza que esperamos de um lugar tão belo e preservado.

Jericoacoara fica a cerca de 4 horas de carro de Fortaleza, e faz parte do município de Jijoca de Jericoacoara, uma região que ainda guarda toda a tranquilidade da vida selvagem, mesmo com um fluxo cada vez maior de turistas.

Esta preservação é o que mais encanta quem visita Jericoacoara, e a região procura preservar evitando construção de ruas tradicionais – as ruas são de areia, incluindo um bom trecho do caminho de Fortaleza até a região.

Vamos falar de 6 motivos para conhecer Jericoacoara!

1 – Um ótimo clima o ano todo!

Jericoacoara é sol durante todo o ano e ótimas (e quentes) temperaturas. Uma cidade perfeita para curtir a natureza nos paredões de areia, as praias lindas, as piscinas naturais relaxantes e tantas atrações.

Mesmo nas épocas mais amenas – fevereiro a julho – a temperatura chegar a 25 graus e as noites são mornas e convidam a estar com amigos nos muitos bares e restaurantes da vila.

Só tenha uma preocupação grande nos dias: as ruas são de areia, portanto as caminhadas são mais demoradas. Abuse do protetor solar e labial, afinal você não vai querer estragar seu passeio do dia seguinte por queimaduras de sol, não é?

2 – A natureza quase intocada à sua espera!

Toda a natureza na região de Jericoacoara é cuidado ao extremo para que esteja preservada, para os turistas e principalmente para os habitantes.

As ruas em areia fazem parte deste esforço para que todas as riquezas sejam mantidas. Assim, você terá contato com a natureza em seu estado mais belo, sentindo-se realmente em um lugar especial.

3 – O nascer e o pôr-do-sol realmente únicos

Por sua posição privilegiada, Jericoacoara tem um nascer e um pôr-do-sol que nascem no oceano, proporcionando dois espetáculos únicos, com muitas cores e luminosidade fantástica.

É um clima perfeito para fotos inesquecíveis e o melhor ponto é a Duna do Pôr-do-Sol de onde se tem a melhor visão nos dois momentos do dia.

4 – Pedra Furada

Sem dúvida o monumento mais famoso de Jericoacoara. É uma formação rochosa que foi sendo esculpida pelas águas ao longos de todos os anos até formar uma bela construção com uma passagem que permite todos os ângulos para fotos incríveis.

Recomenda-se visita-la na hora da maré baixa. É imperdível mesmo.

5 – Diversão e conforto democráticos

Jericoacoara tem atrações para todos os gostos e bolsos, você não terá dificuldade de fazer uma viagem inesquecível com o seu orçamento.

Na hospedagem, você pode usar desde hoteis de alto padrão a hostels e áreas de camping. Pode se divertir em baladas ou bares onde os hóspedes podem dançar o forró pé de serra, restaurantes, food trucks e carrocinhas da praça. E tem sempre uma festa acontecendo, a noite em Jericoacoara é agitada em todos os dias.

Pode alugar um veículo 4×4 ou curtir a região caminhando. Eu recomendaria caminhar, são muitas belezas e ângulos para ficar presa a um volante!

6 – Mais e muitas belas atrações naturais!

Por último e não menos importante, ou talvez o mais importante: as belíssimas atrações naturais de Jericoacoara.

Falamos de Pedra Furada, mas são muitas praias lindas com águas cristalinas e convidativas ao banho preguiçoso, tem as piscinas naturais, os passeios pelas dunas, Mangue Seco com a sua vegetação rica e o povo nativo sempre acolhedor, as redes da Lagoa do Paraíso.

E muitas outras maravilhas nesta joia que é Jericoacoara!

 

Saiba mais sobre Jericoacoara e faça dela o seu próximo destino!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *