Colares masculinos: quais os modelos mais utilizados?

Os colares são mais uma forte tendência da moda masculina. E ao contrário de alguns momentos no passado onde eles vieram como uma moda forte, mas logo em seguida desapareciam, hoje em dia são itens de rotina e ganham cada vez mais adeptos.

Os homens atualmente querem vestir-se e compor looks mais modernos e que também representem o seu jeito verdadeiramente – e também querem se arriscar mais em peças que em outras épocas pareceriam ousadas demais nos homens.

Os colares se aproveitaram desta mudança de comportamento e ocuparam um espaço simples e agora são itens comuns em homens de todas as idades e estilos.

Colares masculinos: beleza e versatilidade!

Os colares masculinos são uma das peças mais versáteis para os homens. Podem ser usados com tipos os tipos de look, de estação e eventos – combinam com uma saída diurna a passeio e uma festa noturna.

A variedade de modelos, materiais e cores permitem esta versatilidade, e o interessante é ter alguns modelos para estar sempre prontos para usar e sentir-se bem – nada diferente do que fazemos com bolsas e sapatos.

Outro ponto é que o colar, ao contrário de outros acessórios masculinos, pode ser usado o dia todo, e não apenas para sair.

Colares masculinos: dicas para ficar ainda mais elegante!

Um colar é uma peça que estará sempre aparente no seu visual e por isso é preciso ter alguns cuidados, umas regrinhas básicas que ajudam a fazer as melhores escolhas.

  • Se o homem tem pescoço largo, o ideal é um colar mais fino, de forma que crie um contraponto e não deixe o visual sobrecarregado. E também não use colares muito justos.
  • Se o homem tem pescoço fino, aposte em um colar maior, mais grosso, de forma a dar destaque para a região – em homens, os pescoços largos naturalmente chamam mais a atenção.
  • Evite aqueles grossos demais, de prata – são os colares ostentação e não ficam bonitos na maioria dos homens.
  • Evite os colares que desçam até o umbigo. Com raríssimas exceções, não causam um bom visual.

Colares masculinos: quais os modelos mais utilizados?

Algumas coisas não mudaram no universo masculino, e algumas questões ainda existem para homens que estão há pouco tempo experimentando o mundo da moda como nós – que tipo de colar é o mais adequado? como combinar? qual é o mais usado?

Vamos falar dos modelos mais utilizados, aqueles que estão fazendo a cabeça dos homens. Mas é importante ter em mente que nem sempre o que está na moda é o mais adequado para o estilo da pessoa.

Conhecer outros modelos é fundamental para buscar aquele que combina com o estilo. Apenas buscar o que está em alta pode ser um mau resultado.

Colares de couro

São os colares preferidos da maioria dos homens e também os mais versáteis, ficam bem tanto no estilo descolado quanto no estilo formal. E o couro sempre é uma escolha certeira para homens, pois é um material que está presente em todos os demais acessórios masculinos.

Colares de Metal

São os modelos que mais apareciam no passado como uma tendência, mas não chegavam a ser firmar. Hoje estão presentes em muitos homens, desde os modelos de metal mais brilhante até uma opção mais atual quando têm um aspecto mais enferrujado, uma pegada mais rústica.

Porém, de uma forma geral, são a escolha dos homens com estilo mais tradicional, principalmente aqueles que trabalham em ambientes formais e usam roupas sociais.

Colares de Tecido

São os colares mais descolados, com um visual mais artesanal e perfeito para homens com um estilo mais natureza, com leveza por conta do material e em cores mais claras. Como podemos ver, é um tipo de colar que exige mais um estilo.

 

Gostou destas dicas? Espero que tenha ajudado você a conhecer mais dos calores masculinos. Escolha um colar masculino para presentear alguém próximo a você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *