Como criar uma decoração mais descontraída

A decoração descontraída está se tornando a opção de várias pessoas que gostam de um ambiente irreverente e ousado. Esse tipo de decoração propõe algo fora do habitual, com itens divertidos que tem a capacidade de influenciar de forma positiva o humor e o ânimo.

Mesmo com todos os proveitos que o estilo pode proporcionar é necessário ter muito cuidado para que o cenário não fique carregado demais ou muito infantil.

Se você também quer saber como criar uma decoração mais descontraída, siga algumas dicas que daremos agora neste artigo.

Use cores em destaque

Uma das principais particularidades da decoração descontraída é a utilização de cores em destaque, cores vibrantes. Em um ambiente em que predomina o preto, cinza ou branco, aposte em algo colorido nesse mesmo ambiente.

Você pode pintar uma parede com uma cor bem vibrante em algum cômodo da casa. Por exemplo, se você tem apenas uma sala, pinte uma parede e coloque a mesa de jantar encostada na parede. O pequeno espaço ganhará um grande destaque dentro do mesmo ambiente. Invista em cores que tem o poder de trazer alegria para o ambiente como azul turquesa, vermelho e amarelo.

Opte por móveis com design diferente

Outro modo de ter uma decoração descontraída é escolher móveis com design diferente. Porém, não necessariamente você precisa comprar todos os móveis da casa diferenciados. Mas você pode usar apenas um móvel que se destaque em um determinado ambiente.

Por exemplo, você pode usar um móvel produzido com Metalon, que é um metal muito versátil e muito usado em decoração de interiores. Existem diversos objetos que você pode fazer com esse metal, como uma estante vazada ou um centro de canto.

Invista em almofadas estampadas

As estampas alegram qualquer ambiente, mas é preciso ter equilíbrio para que o ambiente não se torne muito animado a ponto de ficar feio. Uma boa ideia é investir em almofadas estampadas, que podem ser usadas na sala de estar, no jogo de cadeiras no terraço ou no quarto.

As almofadas estampadas fazem parte da decoração descontraída e o melhor é que você pode sempre dar uma cara nova na decoração, por trocar as estampas. Para que elas atendam a proposta da decoração, escolha estampas inusitadas como, por exemplo, emoticons, estrela, algum animal, alguma fruta ou com frases.

Use adesivos decorativos

Outro modo de você deixar a decoração de sua casa mais divertida é por usar adesivos decorativos. Esses adesivos são muito usados para cobrir parede e azulejos. Se você deseja destacar uma parede ou parte dela, aposte nos adesivos decorativos.

Mas não é apenas em parede que você pode colocar esses adesivos, mas também em móveis. É muito comum hoje em dia, você ver um móvel ou eletrodoméstico envelopado com esse tipo de adesivo.

Existem adesivos com diversas estampas, mas o interessante, é que você escolha um adesivo que tenha a ver com a proposta do ambiente.

Aposte em acessórios criativos

Não é apenas com móveis e paredes que você consegue deixar a decoração mais divertida. Os acessórios são muito importantes para criar um ambiente descontraído. Assim sendo, procure colocar uma luminária em um determinado cômodo, aposte também nos quadros de vários tamanhos.

Você pode ser mais ousado é usar pôsteres ou letreiros luminosos, deixando o ambiente mais convidativo. Existem diversos meios para que você obtenha mais informações sobre esse tipo de decoração e pequenas mudanças já surte um grande efeito na decoração.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *