Como você pode trabalhar melhor usando seu celular. Ele é um grande aliado no seu dia a dia!

Os aparelhos celulares, principalmente os smartphones, rapidamente se tornaram indispensáveis em tudo que fazemos na vida pessoal – nossos contatos com familiares e amigos, compromissos, todo tipo de pesquisa para o consumo e o conhecimento e verdadeiras centrais de entretenimento.

Veja: Mulheres se sentem mais seguras e independentes com celular na mão.

E na vida profissional, com a alta competitividade dentro das empresas, nos mercados e a tomada de decisões tendo de ser cada dia mais rápida para fecharmos negócios, o celular é uma extensão e até substituto do nosso computador.

Mas sabemos tirar o melhor proveito destes aparelhos? Existem aplicativos e recursos que não conhecemos e que são importantes para os nossos negócios.

Pensando nisso, criei este artigo para dividir dicas muito simples e interessantes de como você pode trabalhar melhor usando seu celular.

Ele é um grande aliado no seu dia a dia. E pode ser ainda mais!

1. Você pode controlar seus compromissos e negócios com eficiência

Soluções como o G Suite permitem que você faça absolutamente tudo em seu smartphone.

É um pacote com e-mail, armazenamento de dados, agenda, contatos e editor de documentos e planilhas – absolutamente tudo que você precisa para gerenciar sua vida profissional – e pessoal também.

Custo: 5 dólares mensais.

2. Você não quer perder documentos importantes!

Acidentes podem acontecer, imagine que seu celular apresentou um defeito e precisa ser reparado. Sabemos que os dados, hoje em dia, são mais importantes que os aparelhos.

A solução de backup em nuvem é fundamental para recuperarmos aquele documento que ninguém mais tem.

O G Suite possui armazenamento em nuvem com uma capacidade que certamente atenderá a sua necessidade. O Dropbox é outra opção, paga e com capacidade maior.

E ambas possuem o principal: sincronização. Você poderá acessar pelo seu computador o backup dos documentos, enquanto o smartphone estiver no reparo.

Custo: incluso no G Suite ou 10 dólares mensais no Dropbox.

E este reparo pode ser rápido e com qualidade. Veja aqui!

3. Você pode escanear documentos com seu celular

Imagine que você tirou uma foto no seu celular e logo depois enviou a outra pessoa pela Whatsapp. É deste jeito simples que você pode enviar um contrato que acabou de ser assinado para sua equipe providenciar os produtos e enviar ao seu cliente.

Com o Scanbot, você escaneia um documento a partir da câmera do aparelho, salva e envia pelo meio que você desejar.

A instalação é muito simples, ocupa pouco espaço na memória do aparelho e agiliza muito os processos que exigem documentação.

Custo: gratuito.

4. Os cartões de visita podem ficar na gaveta. Mesmo!

É um problema como usar os inúmeros cartões de visitas que recebemos. Vão para um porta-cartões, que não é prático principalmente no meio da rua – e nem agradável de carregar na bolsa – ou vive na gaveta do escritório.

O CamCard é uma excelente alternativa para digitalizar os cartões e salva-los de forma organizada para acessar facilmente quando desejar.

Custo: gratuito.

5. Uma lista de tarefas versátil pode salvar seu dia

As agendas são fundamentais, porém não possuem a versatilidade de poder ter uma lista classificada, anexar fotos, controlar mais informações e compartilhar com outras pessoas.

A Wunderlist é a boa e velha lista do que fazer onde você pode administrar melhor o assunto e ter apenas lembrete de data na agenda.

Custo: gratuito.

6. Não deixe o documento em mandarim atrapalhar o seu negócio

Vivemos um mundo sem fronteiras e os idiomas fazem parte da nossa realidade. Mas nem sempre o Inglês, que dominamos, é o idioma de um pedido de compra.

O Google Tradutor tem a versão em aplicativo que permite tirar dúvidas de mais de 90 idiomas e traduzir documentos usando a câmera do aparelho.

Este aplicativo é fundamental para viagens e reuniões.

Custo: gratuito.

7. Você sabe a cotação da Coroa Dinamarquesa?

A globalização não está apenas no idioma, mas também nas cifras. Hoje o mundo todo pode comprar o seu produto, então é importante saber rápido quanto o cliente quer pagar.

E não precisamos confiar em calculadoras, depois de consultar cotações em sites.

O Conversor de Moedas Fácil permite calcular em segundos a cotação do Real em 180 moedas diferentes do mundo e assim você poderá avaliar se o preço está correto e fechar a sua venda!

Custo: gratuito.

E quando, no meio da comemoração por mais uma venda, você colocou seu iPhone na beirada da mesa? Eu sei, isso já aconteceu comigo, e a gente só consegue pensar na dica 2, não é mesmo?

Mas enquanto eu usava o backup, a iCaiu cuidou do meu aparelho da melhor forma possível. Rápido, com qualidade e a melhor relação custo/benefício!

Esperamos que estas dicas ajudem você a ganhar mais produtividade e segurança com seu smartphone nos seus negócios.

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *