Confira 4 dicas para presentes de Amigo Secreto!

Chegando mais um final de ano e começam os preparativos para os eventos de empresa e pessoas que vão ocupar a nossa agenda até o Natal. Um deles é o Amigo Oculto (ou Amigo Secreto).

É uma ótima oportunidade de interagir com aqueles colegas que vemos de longe ou nunca almoça com a gente. Mas, e se você tirar um deles, como escolher o presente?

Se já não é uma tarefa fácil para os colegas que almoçam todo dia conosco… mas é um evento que deve ter algumas regras básicas para não criar mais saias justas do que alegrias.

Mas alguns presentes sempre fazem sucesso – ou pelo com a maioria. Então, confira essas 4 dicas para presentes de Amigo Secreto e divirta-se!

Sim: o Amigo Secreto tem etiqueta!

É importante ter alguns cuidados com as reuniões de Amigo Secreto, principalmente no trabalho, para evitar climas ruins ou efeitos negativos futuros.

  • O valor deve ser simbólico e que todas as pessoas participantes possam gastar sem aperto;
  • Ao dar roupas, é preciso cuidado para não errar demais no tamanho. E a resposta se não der, você pode trocar não é elegante;
  • Por falar em troca, compre o produto em uma loja onde a pessoa tenha opções de troca, mesmo sendo online;
  • Evite presentes íntimos;
  • Evite fazer a adivinhação através de pistas que exponham a vida pessoal ou atitudes da pessoa no trabalho, mesmo que sejam conhecidas.

O Amigo Oculto é um momento de confraternização, todos sem exceção devem se divertir!

1 – Seu amigo secreto é um grande amigo?

Esta parte parece ser a mais fácil. Na verdade é, porque você conhece a pessoa, seus hábitos e gostos e tem muito mais chance de acertar.

Uma blusa bacana, bem ao estilo dele, é uma opção segura e que agrada. Ou uma novidade tecnológica, se ele é amante de gadgets.

Por outro lado, a facilidade não pode acomodar; seu amigo merece algo especial, e também não deve ultrapassar o valor, para não ficar a impressão de que não ultrapassaria se fosse outra pessoa.

2 – Seu amigo secreto é uma pessoa do sexo oposto?

Aqui até os amigos têm dificuldades. Presentear uma pessoa do sexo oposto e entregar na frente dos colegas é uma tarefa complicada.

Pra começar, evite os presentes íntimos. Além da chance grande de errar no tamanho e no gosto da pessoa, pode causar constrangimentos e piadinhas maldosas.

E claro, se a pessoa é casada, fique longe de roupas e acessórios. Você não vai querer presentear com carinho para a pessoa esconder na gaveta, não é mesmo?

3 – Seu amigo secreto é o chefe?

Pode ser delicado ou o mais simples dos casos, só depende de você.

Evite um presente ostentação, que ultrapasse o valor. Você pode comprar um item de decoração para a mesa dele ou um livro de um assunto que ele goste. Também pode comprar algo relacionado a um hobbie dele.

Mais do que nunca, evite itens muito pessoais, principalmente se você tiver uma relação próxima com ele – não é um bom momento para publicar isso.

4 – Seu amigo secreto é quase um desconhecido?

Bom, pra começar o Amigo Oculto não deveria ser tão amplo que a gente pudesse tirar alguém que mal conhece.

Mas enfim, a sorte está lançada. O ideal aqui é tentar descobrir no ambiente de trabalho dele algum sinal de gostos. Talvez o estilo de vestir seja uma boa indicação.

Pense se uma camiseta, blusa ou outra peça de vestuário combinem com o estilo da pessoa – e aqui a regra do sexo oposto pode ser esquecida em nome de alguma conexão.

Mas tente evitar a tentação do vale-presente. Ele é impessoal e demonstra que você não se esforçou pelo presente. Faça uma força e uma boa ideia surgirá! E a internet tem muitas lojas com boas ideias para o seu amigo (mesmo não muito) oculto.

No camisa gospel você encontra o presente ideal para o seu amigo-oculto sem sair de casa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *