Conheça 5 maneiras de depilação e veja qual combina com você!

Depilar-se é um ritual de beleza obrigatório para muitas mulheres. Sentir-se confortável usando um vestido ou saia e não dar de cara com aqueles pelinhos começando a aparecer.

Então, vamos buscar os rituais de depilação, tanto os caseiros quanto os estéticos, feitos em clínicas especializadas, para manter a beleza de várias partes do corpo e muita autoestima!

As opções atuais são muitas e a tecnologia também se faz presente neste procedimento. Se você quer mudar o seu método atual ou está começando, conheça 5 maneiras de depilação e veja qual combina com você!

Vai se depilar sozinha com cera? Então veja essas dicas!

Quando nos depilamos em clínicas e consultórios, os profissionais seguem uma série de práticas e obrigações para fazer uma depilação eficiente e segura. Mas e em casa?

Em casa, somos nós e o processo, e no caso da cera é preciso ter alguns cuidados antes, durante e depois:

  • Tome um banho antes, para que a pele esteja completamente limpa;
  • Não faça depilação com lesões da pele – para evitar contaminações – ou quando ela estiver sensível por algum motivo – queimada de sol, por exemplo;
  • Faça uma esfoliação leve cerca de 2 dias antes da depilação;
  • Você pode escolher a cera da sua preferência – quente ou fria. Porém observe que a cera pode provocar flacidez se for usada com muita frequência;
  • Lembre-se de alguma alergia a produto na hora de escolher a cera;
  • A cera deve ser aplicada no sentido de nascimento dos pelos;
  • A puxa da cera deve ser contra a direção de crescimento do pelos e rápida;
  • Use um gel calmante na região após depilar-se.

01 – Depilação com cera quente

É o método mais conhecido e mais tradicional. Com ele, os pelos são arrancados desde a raiz. É um processo doloroso – e como sabemos que é! Além disso, é essencial fazer com uma profissional com ótimas referências para evitar problemas graves como manchas, pelos encravados, hematomas e até queimaduras.

02 – Depilação com creme

É um método que se populariza para quem quer que seja indolor e rápido e simples de fazer. O creme depilatório é aplicado sobre os pelos, enfraquecendo-os e provocando a queda. Um efeito negativo é as chances de alergia à formula do creme e o desagradável cheiro de enxofre, que é presente na composição dos cremes.

03 – Depilação a laser

Este é uma opção que se populariza cada vez mais, pois possui várias vantagens sobre os métodos mais tradicionais (leia-se antigos).

E o motivo do gosto de tantas mulheres pela depilação a laser é a retirada definitiva dos pelos por um prazo muito bom, que pode ser de 6 meses a 2 anos! Para ser feita, é preciso que os pelos estejam os mais grossos possíveis e visíveis. São necessárias de 7 a 12 sessões para obter o resultado esperado – ficar sem pelos!

04 – Depilação com linha

Este método para todas as mulheres que já experimentaram – e para as realmente corajosas de fazer mais de uma vez: dói muito. Mesmo.

Por outro lado, não utiliza química alguma na pele, o que é uma grande vantagem para que ela seja preservada. Não possui possibilidade de alergias e tem uma duração longa. O importante é lembrar que ela só podes ser feita em pequenos espaços – sobrancelha, por exemplo.

Para quem não quer sentir dor e livrar-se dos pelos rapidamente, as lâminas descartáveis são uma ótima alternativa. Basta usar o aparelho e a depilação no mesmo momento.

Porém, os pelos crescem mais rápidos e há riscos de reações alérgicas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *