Conheça as cirurgias mais procuradas pelas mulheres com mais de 50 anos!

O cuidado com a saúde, tanto do ponto de vista corretivo – relacionado a problemas orgânicos e doenças – quanto estético, não tem idade.

Hoje em dia, mais mulheres e homens com mais de 50 anos buscam um bem estar maior com o próprio corpo através de cirurgias estéticas. São pessoas que, na maioria das vezes, está mais tranquilas e seguras do ponto de vista familiar e profissional e podem investir tempo, expectativas e dinheiro em procedimentos de melhoria, e sem ter tanta pressa em relação aos compromissos e retorno ao trabalho.

Afinal, todos os procedimentos, independente da complexidade, exigem um tempo de repouso e recuperação orgânica para obter os melhores resultados.

Vamos falar das cirurgias mais procuradas pelas mulheres com mais de 50 anos. Quem sabe você só precisa destas informações para seguir em frente com o seu sonho de melhoria?

Cuidados especiais nas cirurgias em pessoas mulheres com mais de 50 anos

Cada fase da nossa vida reúne expectativas, ritmos e cuidados com a saúde diferentes e não seria diferente com as amigas com mais de 50 anos.

Cirurgia estética não é obrigatória

Esta questão é importante para mulheres de todas as idades: o emocional de passar por uma cirurgia, por menos complexa e mais segura que seja. Cirurgias estéticas não precisam ser feitas – e aqui vamos descartar a cirurgia depois de um grande acidente ou de queimaduras de grande extensão.

Então é preciso conversar com o cliente sobre a real necessidade íntima, se tecnicamente ela é realmente útil e possível ou se não é apenas uma insegurança com a idade.

As condições de saúde são ainda mais importantes

A partir dos 50 anos, mesmo para clientes saudáveis, existem mudanças orgânicas esperadas e que precisam ser consideradas para o melhor resultado e para a segurança da cirurgia também.

Alguns pontos de atenção:

  • Condição cardiovascular e pressão
  • Alergias
  • Problemas de tireoide
  • Diabetes
  • Doenças adquiridas – que muitos clientes sequer sabem da existência

Para cada uma dessas situações e de outras, o médico pode decidir por medicamentos e ou mudanças de hábitos para que a cirurgia seja feita em totais condições de segurança.

O pós-operatório requer cuidado especial

A cicatriz se forma mais lentamente pois a capacidade de regeneração é mais baixa. Os processos fisiológicos ocorrem de forma mais lenta e com isso o período de recuperação pode ser maior.

Cirurgias mais procuradas pelas mulheres com mais de 50 anos

Lifting Facial

É o procedimento cirúrgico que vida retirar flacidez, rugas e excesso de pele da face e elevar e reposicionar os tecidos e a musculatura. É uma das mais realizadas por mulheres a partir dos 50 anos.

A procura por esta cirurgia ocorre basicamente pelo processo natural de envelhecimento da pele.

Mamoplastia

É a cirurgia feita nas mamas – e existe a procura de homens – para retirar excesso de tecido ou aumentar o volume dos seios, através de próteses de silicone.

O objetivo é ter mamas ou regiões mamárias mais bonitas, e também é usada para melhorar a aparência do colo.

Abdominoplastia

É a cirurgia reparadora na região abdominal, visando dar ou restabelecer contornos  ao corpo e melhorar o aspecto da cintura.

É muito usada or conta da maior flacidez abdominal nessa faixa de idade, por falta de atividade física e alimentação adequadas nas idades anteriores e por gestações.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia indicada para retirar flacidez, bolsas de gordura e rugas na região em torno dos olhos, problemas típicos da perda de colágeno – que é natural – sem a reposição através de alimentação ou suplementação.

Também é indicada para quem tem queda das pálpebras por excesso de pele ou por causas musculares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *