Conheça os alimentos que mais causam gordura localizada!

Aquele momento que a calça não fecha ou que o vestido, que antes caída tão bem, agora dá um pouco de trabalho para ficar confortável e elegante.

Subir escadas parece um sacrifício cada vez maior? Então é o tão temido aumento de gordura localizada. Que pode ser odiado por seus efeitos estéticos, mas deve ser ainda mais pelas consequências que traz para a saúde – não são poucas nem pequenas.

E além do sedentarismo e do consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes – os campeões mundiais em todo tipo de mal para o organismo e a silhueta – existem os alimentos nascidos para engordar.

Eles são responsáveis por muita gordura localizada no abdômen, nas coxas e nas nádegas, e falando apenas das regiões onde a gordura mais se concentra nas mulheres, normalmente.

Numa rápida pesquisa com experiência própria, montei uma lista para que você conheça os alimentos que mais causam gordura localizada e moderar ou até eliminar eles da sua dieta, para garantir um organismo mais saudável e um corpo mais bonito!

Os riscos da gordura abdominal para a saúde

Toda gordura localizada representa problemas para saúde, mesmo que seja apenas de sobrecarga das articulações com o peso – provocando dores fortes e problemas graves que limitam os movimentos.

A gordura abdominal é a mais perigosa em termos do que ela pode provocar, e se divide em subcutânea e a forma mais pesada, a visceral – que fica nas alças intestinais e sobrecarrega órgãos como o fígado. Os resultados podem ser:

  • Níveis altos de triglicerídeos.
  • Níveis altos de colesterol ruim e baixos do colesterol bom.
  • Resistência à insulina – fator para o diabetes.
  • Aumento da gordura no fígado.
  • Hipertensão arterial.
  • Alto risco de doenças cardiovasculares.

Alimentos que mais causam gordura localizada

01 – Açúcar

O excesso de açúcar no organismo se transforma em reserva de energia na região abdominal e cria um desequilíbrio no intestino chamado disbiose intestinal, reduzindo as bactérias benéficas e aumentando a população das bactérias prejudiciais.

02 – Alimentos com Gordura Trans

Estes são um dos maiores vilões formadores de gordura abdominal. As gorduras trans são criadas em laboratório a partir da composição de gordura hidrogenada e óleos.

Os alimentos mais conhecidos são: bolos, biscoitos, batatas (de pacote, fritas e congeladas) e margarina.

03 – Farinha Refinada

Não podemos negar o poder atrativo de bolos, massas e pães feitos com farinha integral. Porém, ela passa por um grande processo industrial e perde todos os seus nutrientes e o refinamento faz com quem tenha um alto índice glicêmico.

É uma grande formadora de gordura no corpo e deve ser substituída por farinha integral, que é saudável e rica em nutrientes e fibras, e a farinha de chia que é rica em Ômega 3, proteínas e fibras.

04 – Salgadinhos e Sanduíches

Vamos chamar de alimentos, mas na verdade são grandes bombas calóricas que pouco ou nenhum efeito benéfico trazem pro organismo e ainda deixam um rastro de graves problemas.

Causam um grande acúmulo de gordura localizada pelo excesso de componentes sem valor nutritivo que compõem a fórmula, de óleo e de gordura trans. Consumir estes produtos e o fast food em geral é colocar veneno em estado sólido no corpo!

05 – Alimentos com Glutamato Monossódico

Este componente é usado em muitos alimentos industrializados como intensificador de sabor – molhos prontos, salgadinhos, biscoitos e congelados.

O maior perigo, além do prejuízo pela química que traz, é inibir o processo natural de saciedade do organismo, o que leva a pessoa a comer sempre muito mais do que o necessário.

Se você está nessa luta para eliminar a gordura localizada há um bom tempo, então comece a experimentar o Seca Barriga e veja a diferença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *