Entenda a importância estratégicas dos uniformes para as empresas

Os uniformes profissionais são um grande recurso de imagem para as empresas, especialmente as ligadas a vendas de produtos e serviços.

Eles ajudam a transmitir uma imagem de organização do negócio em torno de uma identidade visual, um logotipo que transmite é criado considerando os valores da empresa e deve estar também alinhado às características do produto e o seu público-alvo.

Quando imaginamos uma equipe de atendentes de uma loja de roupa feminina e uma equipe de secretárias executivas de um escritório de advogados usando uniformes, rapidamente imaginamos a diferença no estilo.

Funcionários de uma empresa de tecnologia usando uniforme, por exemplo, devem espelhar a dinâmica do setor, o estilo de trabalho e ser visualmente alinhados com a forma do público-alvo enxerga a empresa.

E o setor de uniformes cresceu muito em qualidade nos últimos anos. Saiu dos modelos básicos e as empresas hoje oferecem diversidade de uniformes para serem utilizados no trabalho.

Podemos encontrar modelos modernos e confortáveis de uniforme para cada profissão.

Sabia que os uniformes podem aumentar a produtividade da empresa?

Sim, os uniformes podem trazer vários benefícios para o seu negócio.

  • Exposição da marca. Muitos profissionais são reconhecidos nos lugares através dos seus uniformes.
  • Identidade visual. Um uniforme com o logotipo da empresa fixa esta identidade na mente de clientes e potenciais clientes.
  • Investir em uniformes tem muito a ver com autoafirmação da marca, o que acaba sendo visto pelas pessoas como prova de autoridade sobre aquele produto ou serviço.
  • Economia para o funcionário. Ele não se preocupa mais em investir constantemente no guarda-roupa de trabalho e com o dress code da empresa.
  • Motivação dos funcionários. Podendo economizar em vestuário, ele se sente mais motivado para o trabalho.

Tecidos de uniformes: uma escolha estratégica

Hoje em dia podemos ter uniformes de vários tipos de tecidos e cada um atendendo a diversas necessidades. E existe muito de estratégico na escolha dele para determinados profissionais.

  • Temperatura do ambiente de trabalho
  • Nível de desgaste no uso
  • Público com o qual os funcionários vão interagir
  • Questões de segurança

Uniformes de algodão

É o tecido mais versátil e procurado por se adaptar às diferentes temperaturas. É o mais usado pelos profissionais de saúde. Porém, tem a desvantagem de amassar mais facilmente e pode alargar ou estreitar depois dos primeiros usos.

Uniformes de Poliéster

É um tecido de muita durabilidade e usado em uniformes de ambientes onde a temperatura amena ou baixa é constante, como algumas recepções de empresas, hospitais, clínicas e hoteis.

Uniformes de jeans ou brim

São os mais recomendados para uniformes operacionais, pois dão maior segurança. São fáceis de lavar e mais duráveis.

Uniformes de Microfibra

Sem dúvida a melhor opção para obter peças mais duráveis, sem deformar depois de muito uso, e esteticamente melhores. São ideais para recepcionistas e profissionais que lidam constantemente com o público, como os profissionais da saúde.

 

Um fator essencial para o sucesso do uniforme como uso e como veículo de propagação da marca é que ele seja confortável para o funcionário e que considere as características de cada um. Assim ele trabalhará melhor e transmitirá isso para a marca que carrega.

Caso esteja procurando uma nova roupa para a área da saúde basta acessar Jaleco e achar uma ideal para você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *