O poder empreendedor das mulheres

É inegável o avanço das conquistas das mulheres em todos os aspectos da vida sócia, e em dois aspectos que vamos abordar aqui as conquistas são destacadas – e felizmente ainda há muito a conseguir: o Mercado de trabalho e o Empreendedorismo.
O mercado de trabalho, muito tardiamente, entendeu a força de qualidade que as mulheres contribuem, em todas as atividades e níveis hierárquicos. Enquanto nos anos 80 a participação das mulheres representava apenas 25% do total, este percentual saltou para 44% em 2016.

Um aumento que caminha com o crescimento de lares onde a mulher é chefe, de 23% em 1995 para 40% em 2015. Mas alguns desafios ainda existem e são grandes:

  1. Apenas 37% dos cargos gerenciais nas empresas é ocupado por mulheres.
  2. Elas recebem, em média, 24% menos que os homens (dado de 2016).
  3. 28% das mulheres trabalham em tempo parcial (até 30 horas por semana), reflexo da dificuldade delas de conciliar a jornada profissional com a doméstica, gerando salários

Menores e em muitas famílias onde a mulher é chefe.

As mulheres querem empreender

Todo este cenário acima, conjugado com crises econômicas e desemprego, cria nas mulheres o desejo de empreender. Usar suas muitas habilidades em negócios onde sintam-se donas da carreira e assim consigam conciliar as vidas profissional e pessoal com mais qualidade e prazer.

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E não faltam características positivas para as mulheres se destacarem no empreendedorismo:

  • Maior persistência e foco no planejamento do negócio
  • Maior visão de longo prazo para prazos e retornos.
  • Melhor relacionamento com subordinados e parceiros de negócios.
  • Maior resiliência diante dos desafios e insucessos.

As características acima são ideais para o trabalho em home office, que exige, dentre outras coisas, foco, persistência, visão de longo prazo e muita resiliência.
Algumas atitudes são fundamentais e as mulheres sobressaem justamente pela experiência com a jornada dupla.

  • Definir horários claros de trabalho.
  • Manter a rotina de sair para o trabalho e voltar do trabalho – café, refeições e encerrar
    o expediente.
  • Definir um espaço unicamente de trabalho.

Mas no meio de tantas opções que o mercado oferece hoje em dia, o que pode ter sucesso em um home office?

As boas oportunidades para a mulher empreendedora

Vamos destacar duas oportunidades em Serviços e Comércio.

Serviços empresariais

Usar todo a experiência profissional adquirida para prestar serviços mais variados – consultoras, contadoras, advogadas, profissionais de TI e de mídias sociais, redatoras de conteúdo para sites e blogs.
O investimento é pequeno – equipamentos básicos e um ótimo site para divulgação da marca e dos produtos e para contatos com os clientes.

Uma opção que se pode agregar a este segmento é a venda de infoprodutos sobre a
transmissão de conhecimento da empreendedora – na sua área e outras que ela vai descobrir no dia a dia – cursos online, ebooks.

Conhecimento é o produto mais procurado por quem também querem empreender. Ter uma carteira de clientes e de alunos pode dar um resultado surpreendente.

Vendas de produtos importados

É um nicho altamente interessante porque abrange quase todos os produtos – equipamentos eletrônicos, artigos de moda, cosméticos são os mais promissores, mas existe uma gama bem maior.

Este segmento se adapta muito bem ao home office, pois é todo tratado através da internet em contatos com fornecedores, pesquisas de preços e acompanhamento dos processos. E o espaço de trabalho pode ser uma mesa de escritório.

E o fundamental, como em todo o negócio, é o conhecimento técnico de Importação, o que pode ser conseguido com ótimos cursos como o academia do importador.

O investimento é baixo mas com qualidade que abrange tudo que precisamos saber sobre Importação para pequenos negócios.

Unir o home office, a vida pessoal com mais qualidade e um negócio promissor como a Venda de Importados é o sonho de toda mulher empreendedora.
Vale a pena conhecer!

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