Relógios Masculinos: como combinar com a roupa e o estilo!

Os relógios sempre foram considerados um dos acessórios mais masculinos e nunca deixaram de ser sucesso no público masculino.

Saíram dos poucos modelos clássicos e esportivos do passado e hoje podemos encontrar muitas marcas e uma variedade maior de estilos e materiais, muito acabamento e detalhes nas caixas e pulseiras.

Com o tempo, viraram um objeto que valoriza mais o visual.

E os estilos de roupa também se diversificaram bastante, por causa da globalização que aproximou as culturas (e tendências) e a quantidade de informação sobre a moda masculina.

Então, os homens começam a ter aquela famosa dúvida com relógios masculinos: como combinar com a roupa e o estilo?

 

Vamos falar de algumas dicas que podem ajudar os homens a usar este lindo acessório sem medo de errar.

1 – Relógios com pulseira de metal e mostrador tradicional

Combinam muito com roupas mais casuais, em especial no ambiente de trabalho, pois a pulseira dá um tom menos formal e permite a versatilidade dele com diversos trajes.

É possível usar com um traje mais formal – blazer e calça, por exemplo – e fará sucesso. Para os trajes mais sóbrios, como ternos, smoking e black tie, não são a melhor escolha, por ser um relógio sem esta formalidade toda.

No entanto, muitos homens usam, especialmente os relógios com pulseiras mais largas e caixas maiores para combinar mais com o rigor do look.

2 – Relógios com pulseira de couro e mostrador tradicional

Este é o modelo discreto, perfeito para os momentos mais formais e que pedem sobriedade e elegância ao mesmo tempo.

São os modelos ideais para usar com ternos, smoking e costumes, em cerimônias de casamento e outros eventos formais.

A pulseira deve combinar com cinto e sapato, por isso a preta é recomendada para uso em trajes pretos. Por outro lado, uma pulseira marrom combina com trajes beges, cinzas claros, marrons e azul marinho, com acessórios na mesma cor.

3 – Relógios com mostrador esportivo

Sempre pensamos na pulseira de um relógio como algo que influencia no estilo e nas combinações, principalmente com pulseiras (joias) e cordões. Mas o mostrador (caixa) determina muito o estilo.

Os mostradores mais esportivos criam um efeito mais agressivo no relógio e por isso restringe bastante os trajes com os quais ele pode combinar. Podem ser usados com looks casuais, de um blazer/camisa ou camiseta/jaqueta.

4 – Relógios com pulseira de borracha ou silicone

Aqui os relógios ficam extremamente esportivos e casuais, combinando com visuais mais descontraídos e descolados – camisetas com moleton, camisas xadrez, casacos e parkas.

5 – Relógios com pulseiras de lona ou plástico e coloridas

São os modelos que combinam apenas com estilos totalmente casuais e descontraídos, para usar em momentos de lazer ou homens que tenham um estilo marcadamente cool para usá-lo.

No geral, são indicados apenas para jeans/camiseta, camisetas com estampas modernas.

Para concluir

Podemos ver que cada tipo de relógio combina com tipos muito específicos de traje. É um acessório marcante por este motivo. O conjunto de pulseira e mostrador define muito bem com que roupas ele pode ser usado com elegância.

Algumas situações realmente não ficam bem na foto: relógios de pulseira de metal com trajes formais ou um relógio esportivo com esporte fino. A escolha certa causa um impacto muito positivo e valoriza bastante o relógio.

Certamente existem pessoas que gostam de misturar. Isso é mais natural em homens claramente alternativos, que não se prendem aos rigores da moda, ou pelo contrário, acabam criando moda também.

Mas se o homem não se sentir nesse estilo, é melhor não arriscar.

 

Veja aqui diferentes opções de relógios Citizen Promaster e escolha o seu para presentear!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *